domingo, 6 de junho de 2010

21ª e 22.ª Aulas - 27.05.2010/01.06.2010





Aplicação de uma esfera e introdução de um material nela, de modo a reproduzir o ambiente da animação - céu. De modo a completar o ambiente foram introduzidas árvores, relva no terreno e modelação deste. O tratamento das luzes de modo a serem mais realistas também foi feita - tratamento da densidade das sombras, cor da luz, intensidade da luz e posição relativa desta.






Modelação do terreno a partir do 3D Studio Max: aplicação de um sólido, por exemplo uma box. Depois com o botão da direita do rato seleccionar Convert to editabel Mesh; no menu Modify seleccionamos o comando Subdivide, Collapse to (botão da direita do rato), e referir o número de pontos que queremos que o nosso objecto tenha (pontos a azul na imagem de cima), neste caso o terreno. Por último basta seleccionar o(s) ponto(s) que queremos usar para modelar o terreno (comando Move).


Produção de sombras e tratamento da sua densidade e opacidade. Ter em atenção para as sombras não reflectirem na esfera, desligar essa opção na luz.




Iluminação no interior apartir da iluminação exterior - relação entre o interior e o exterior.



Pormenor do caixilho metálico, do deck de madeira exterior, da portada de madeira e as suas dobradiças.




Tratamento dos materiais aplicados de modo a aproximar mais à realidade. Neste caso o vidro foi tratado na sua transparência e reflexão.




A transformação do terreno em água através apartir de um plano aproximado da água que reflecte o edifício e permite visualizar uma parte das transformações.




Transformação com o move e o rotate visivel apartir do reflexo da água.

Algumas transformações feitas: stretch; melt; subdivide; rotate; move; mudança de materiais e opacidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário